quinta-feira, 25 de março de 2010

UNIÃO: CIDADE OU ILUSÃO

Na cidade de União conseguimos verificar uma certa ausência de personalidade. Seria realmente uma cidade ou uma ilusão? Se os unionenses nunca se questionaram sobre sua identidade, como é possível essa cidade existir?

As falhas no município são evidentes, mas parece que a maioria dos habitantes despreza tal constatação. Seria realmente uma terra de cidadãos, a cidade de União?

Esses questionamentos são feitos diariamente e, por que, então, não são respondidos? Seriam forças superiores catalisadoras de tais falhas ou seria a própria União mascarada e calada com esse poder?

União se fez refém e esqueceu que a cidadania não tem preço. Como pode uma cidade desse nível manter-se neutra mediante a tantas atrocidades. Mais espero que essa União não seja de ilusão e se manifeste através das próximas oportunidades e que seus cidadãos não se acomodem e passem a focalizar o objetivo de que a “União” literalmente faz a força, que o individualismo seja esquecido e sobre este seja posicionada a coletividade, o bem de todos, pois do contrário, essa cidadania continuará sendo de papelão e sem personalidade. É preciso refletir e, principalmente, agir.

3 comentários:

  1. Este comentário realmente tem tudo haver com os descasos que estão acontecendo na cidade de União.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas daqui não querem mesmo se manifestar, até parecem que aceitam tudo o que acontece. A União faz a força, como diz o proprio Blue Men, mas precisamos pratica-la.

    ResponderExcluir
  3. Toda cidade tem sua história, suas raizes. As história vem laaaa do inicio, dos nossos bisavós e é passado de geração pra geração. Alguma falha aconteceu na comunicação que estas histórias não foram passadas para frente. Resta as autoridades resgatá-las para que todos possam conhecer a bela história da cidade!

    ResponderExcluir